Caymmi aporta sua jangada na Escola Parque

 

Estudantes e professores Davi Santana, Reinaldo Gonçalves

 

 

 

      Caymmi Encantos da Bahia! Esse foi o tema da peça teatral apresentada pelo Núcleo de Pluralidade Artística, no dia 18 de dezembro, às 15 horas, no teatro da Escola Parque, em comemoração ao Centenário do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi.

     Os estudantes dos cursos de percussão e instrumentos de sopro abriram o evento. Em seguida, foi a vez dos aprendentes das oficinas de Modelo, Visagismo e Maquiagem, do turno noturno. A postura esguia necessária aos manequins interagiu com o compasso da dança, compondo um desfile coreografado. Fácil encontrar todos os elementos e o cotidiano que Caymmi colocou nas suas composições sobre a Bahia, tais como, a vida do pescador, a relação religiosa com o Candomblé, os encantos do mar, a admiração pela beleza natural da mulher, em cada apresentação feita no palco.

O quê que a baiana tem? Revisitado

Releitura de figurino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presente a ...

... Iemanjá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Balé infantil

Balé do vento

Coral canto de paixão

  Cada temática foi tratada pelos professores agregando-as e contando uma história. Uma ação em que o pedagógico e o lúdico interagiram e complementaram-se com o canto do coral e ao som do Afoxé.  Os pedidos de mais amor nas nossas vidas e de um olhar sensível à educação encerraram o espetáculo, dedicado ao aniversariante do dia, o diretor Gedean Ribeiro.

Rede, peixe e mar


                                                              

Amor e educação!